top of page

A educação financeira nas universidades

O meu percurso nas finanças pessoais tem já mais de uma década mas apenas em Maio de 2020 comecei a partilhar o meu conhecimento e as minhas ideias nas redes sociais. Comecei a fazê-lo com um objetivo muito claro: contribuir para melhorar a literacia financeira dos portugueses. Nesse mesmo ano, sai um estudo do BCE que coloca Portugal e os portugueses no último lugar do ranking da literacia financeira e isso só veio contribuir ainda mais para a minha vontade de fazer diferente.


Desde então, associei-me a várias iniciativas, entre as quais a Meu Capital para que todos juntos possamos trazer um bom resultado para este objetivo que partilhamos em comum. Ao longo desse caminho, um ponto surgiu como algo que todos concordamos: estes temas devem ser ensinados nas escolas e continuam a não o ser. Com isso em mente, surgiu um novo objetivo: mudar isso.


Durante o ano de 2022 entrei em contacto com várias Associações de Estudantes na zona do Grande Porto na expectativa de conseguir levar esses temas para mais perto dos alunos. Até ao momento em que escrevo este artigo, as associações de estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto responderam e aceitaram o desafio.


Lê o resto do artigo no site da Meu Capital, aqui.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Regista-te e recebe todas as novidades

Obrigado pelo teu registo

bottom of page