top of page

3 Formas Para Gastares Menos nas Compras de Natal

Em 2021, só nos primeiros 12 dias de dezembro, os portugueses gastaram mais de dois mil

milhões de euros em compras online. Estamos novamente perto da época natalícia, mas este ano (2022) com dificuldades financeiras acrescidas devido à inflação. Fica a saber como podes viver o Natal sem pôr à prova as tuas finanças pessoais.




Aproveitar a Black Friday


A Black Friday é o dia com maiores descontos do ano. Se antigamente era mesmo só um dia, atualmente as marcas já começam a realizar descontos dias antes desta acontecer. Fica atento às tuas marcas preferidas e prepara-te para comprar assim que os produtos que pretendes adquirir ficarem com desconto. É importante que tenhas noção do preço antes do desconto aplicado para garantir que não estás a ser enganado. Compra só o essencial, não gastes mais do que as tuas finanças pessoais permitem.


Amigo Secreto em Família


Porquê dar várias prendas se podes comprar apenas uma? É verdade, sugerir o amigo secreto em família é uma dinâmica justa para todos os bolsos (principalmente se tens uma família grande) e que acaba por tornar a troca de prendas mais divertida.

Podes fazer um sorteio online para saber quem é que vai dar uma prenda a quem. Podes fazê-lo sem custos, basta pesquisar um site fidedigno e colocares o nome e email de todos os participantes. É um sorteio confidencial, sendo que todos recebem por email o nome da

pessoa a quem devem dar a prenda e nada mais. Recebida esta informação, é hora de procurar pela prenda perfeita (simpática para as tuas finanças e que dê alegria a quem a vai

receber).


Combinar Jantares de Amigos em Janeiro


Se o amigo secreto é só uma desculpa para juntar todos os amigos à mesa, combina este jantar para janeiro. Em dezembro os restaurantes e lojas estão sempre cheios e não é um mês de saldos. Ao combinar o jantar do amigo secreto para janeiro, não só têm mais probabilidade de conseguir jantar no restaurante que desejam como vão poupar na aquisição da prenda, uma vez que neste mês, os saldos já começaram.

 

Estas são apenas algumas das principais estratégias que podes pôr em prática por forma

proteger as tuas finanças sem deixares de viver o Natal. Definir um budget máximo para os

presentes, comparar preços e seguir a lista de prendas definida são outras pequenas ações que também te vão ajudar a gastar menos nas compras natalícias. Preparado para uma das épocas mais agitadas e mágicas do ano?

 

Este artigo foi escrito pela Mariana Rodrigues.


A Mariana nasceu nos anos 90 e é natural de Tomar. Formada em comunicação, o seu percurso tem passado pelas mais diversas áreas: política, finanças, imobiliário, cervejeira, tecnológica e crédito.


Gestão de finanças pessoais, sustentabilidade e empreendedorismo são os temas sobre os quais mais se interessa! Os seus hobbies incluem patinagem, viagens, ler, andar na natureza e estar numa mesa de café a partilhar boas conversas.

 

Queres aprender a gerir o teu orçamento e ficares com mais dinheiro na altura no Natal? Então assiste a este conteúdo:




0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Regista-te e recebe todas as novidades

Obrigado pelo teu registo

bottom of page